Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho participou nesta quarta-feira, 1º de agosto, da reunião sobre o PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, no Palácio do Planalto, em Brasília. Junto com o vice-prefeito Derval de Paiva, o prefeito defendeu projetos que envolvem habitação e infra-estrutura.

A reunião foi no gabinete da ministra Dilma Rousseff, da Casa Civil, que participou das discussões, e contou com equipes técnicas do Ministério das Cidades, Secretaria do Tesouro Nacional, Caixa Econômica Federal e BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Além da reunião com a ministra, Raul Filho ainda visitou alguns ministérios em busca de mais recursos e assinatura de um contrato de cerca de R$ 47 milhões para investimento em infra-estrutura, como pavimentação e drenagem. Para o prefeito "Buscar recursos federais é de suma importância para Capital", ainda segundo ele, as verbas são escassas e para administrar uma cidade dispersa como Palmas e com poucos recursos, tem que se ter muita criatividade.

PAC

O Programa de Aceleração do Crescimento é um programa do governo federal, lançado em 28 de janeiro de 2007, que envolve um conjunto de políticas econômicas, planejadas para os próximos quatro anos, e que tem como objetivo acelerar o crescimento econômico do país. Em seu primeiro ano de implantação, o PAC prevê investimentos totais de R$ 503 bilhões até 2010.

Da redação com informações da Ascop