Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Instituto Juarez Moreira, de Gurupi, em parceria com a Associação Comunitária do Bem Estar Social (Assobem), está oferecendo gratuitamente, até dia 17, cursos intensivos de Economia Doméstica e Pintura em Tecido à população do município, com ênfase para o público idoso.

As aulas tiveram início na última segunda-feira, 06, e visam oferecer às pessoas da terceira idade uma nova oportunidade de aprendizado, com possibilidade de gerar uma renda auxiliar e ocupação às horas vagas. Isto, além de possibilitar o retorno dos idosos ao convívio social.

Enquanto prosseguem as aulas, estão abertas inscrições para uma oficina de Dança Folclórica, que acontece entre os dias 14 e 22 .

Para o mês de setembro, estão agendas novas atividades, voltadas mais diretamente ao lazer. Serão oferecidas oficinas de Teatro, na primeira quinzena; e de Dançoterapia, a partir do dia 17.

As atividades contam com apoio da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social e visam também mostrar à população que nunca é tarde para mudar os hábitos, aprender coisas novas e descobrir talentos pessoais, independente da sua classe social ou sua idade.

Public