Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Alunos de escolas públicas e privadas já podem apresentar sua redação ou desenho sobre a cidade de Palmas. A organização Jaime Câmara, em parceria com a Prefeitura de Palmas, a Seduc - Secretaria da Educação e Cultura, a Secretaria Municipal de Educação de Palmas, o Ceulp/Ulbra - Centro Universitário Luterano de Palmas, e o Sindicato das Escolas Particulares do Tocantins, lançou na manhã desta segunda-feira, 20, o 1º Concurso de Redação e Desenho sobre o Projeto Palmas Minha Cidade.

Os candidatos poderão abordar as seguintes temáticas: aspectos físicos, distribuição de renda, condições de transporte coletivo, qualidade de vida, qualidade de segurança, condições de trabalhos, condições de estudos e acesso a bens culturais, possibilidade de lazer e outros temas que sejam significativos para a comunidade.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo que as escolas ficarão responsáveis por promover e organizar a realização dos trabalhos. Lembrando que a redação e o desenho deverão ser produzidos em sala de aula, sob a supervisão do professor. As unidades de ensino terão a tarefa de selecionar os melhores trabalhos de cada nível/etapa escolar e inscrevê-los junto ao Ceulp/Ulbra. Na segunda etapa os trabalhos selecionados nas escolas serão julgados pelas coordenações dos cursos de letras e pedagogia da instituição parceira.

Os alunos e professores finalistas irão receber troféu, certificado e uma assinatura anual do Jornal do Tocantins.

Secom