Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta-feira, 23, às 19 horas, a Prefeitura promove, no núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do Aureny III, um jantar para familiares das 380 crianças e adolescentes atendidos nesse local. O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, órgão responsável pela execução do programa em Palmas.

Na oportunidade, será lembrada a data alusiva ao Dia dos Pais, ocorrida no segundo domingo de agosto, e serão entregues instrumentos musicais adquiridos pela Semas, para as aulas de música do programa. As crianças e adolescentes atendidos nesse núcleo do Aureny III apresentarão peças teatrais, músicas, danças e exposições.

O programa

O PETI é um programa do Governo Federal, executado pela Prefeitura de Palmas, através da Semas. Na capital, existem 10 núcleos, sendo 5 na zona urbana e 5 na zona rural, atendendo 1400 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 16 anos incompletos.

Na zona urbana, além do núcleo do Aureny III, o programa atende no Aureny I, nas Arnos 42 e 61 e em Taquaruçu. Na zona rural, os atendimentos acontecem no núcleo localizado em Buritirana e nas escolas municipais Marcos Freire, Boa Esperança, João Beltrão e Aprígio Thomas de Matos.

Ascop