Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), do prefeito Raul Filho (PT), do vice-prefeito Derval de Paiva e de diversos secretários estaduais e municipais, o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) no Tocantins, José Messias de Souza, recebeu o título de Cidadão Palmense, concedido pela Câmara Municipal, por meio de projeto de lei do vereador Ivory de Lira (PT).

Em seu discurso, Ivory destacou o trabalho de José Messias no Tocantins e as parcerias com o Estado e com o Município. Construir parcerias sólidas é a sua marca, disse o vereador. É um título concedido ao grande homem: íntegro, justo, humano e trabalhador, afirmou.

Em agradecimento, José Messias lembrou que a homenagem representa o reconhecimento de um trabalho desenvolvido no Estado por toda uma equipe e um estímulo para que dêem continuidade ao que vem sendo feito. Sobre a importância da instituição financeira, ressaltou: O crescimento do País, do Estado e da cidade de Palmas passa pela Caixa."

O presidente da Casa, vereador Carlos Braga (PMDB), sobre o homenageado, disse que ele está sempre no lugar certo, na hora certa, no momento em que mais se precisa dele. Lembrando o atentado às torres gêmeas em 11 de setembro de 2001, afirmou que lá (nos EUA) eles tinham motivo para ficar tristes, mas aqui, em Palmas, só havia razão para alegria pela homenagem a José Messias.

Perfil

José Messias de Souza nasceu em Uruaçu (GO) e formou-se em administração de empresas na Sociedade Objetivo de Ensino Superior (Objetivo-Supero). Entrou na Caixa em 1981 e, em 2003, assumiu o cargo de superintendente no Tocantins.

Fonte: Dicom/CM Palmas