Cultura

Em comemoração ao III dia D da Leitura, a Escola Estadual Presidente Costa e Silva, de Gurupi, recebe a visita de membros da Academia Gurupiense de Letras (AGL) nesta quarta-feira, 19, a partir das 8 horas, onde irão proferir palestras incentivando o hábito da leitura e debaterão com os alunos sobre suas obras literárias.

Estarão presentes os escritores Zacarias Martins, Wita Maria da Luz Souza, Adônis Delano, João Gomes da Silva e José de Ribamar Alves dos Santos, cuja produção literária é alvo de um trabalho pedagógico que vem sendo desenvolvido há mais de dois anos naquela escola, visando incentivar os alunos no hábito da leitura, além de estimular, de forma criativa e lúdica a produção de textos a partir das obras de autores gurupienses.

A diretora da unidade escolar, Adriana Costa Pereira, explica que esse trabalho tem dado bons resultados e despertado o interesse do alunado que, dessa forma, ainda têm a oportunidade de estreitar o relacionamento com escritores que mais se destacam no cenário literário de Gurupi.

Em cada sala da escola, esses escritores são homenageados com seus nomes. Nas suas paredes estão estampadas ilustrações e trechos de suas obras.

Por: Redação

Tags: cultura, Obras