Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em ações elaboradas pelo COMEN - Conselho de Segurança Pública do Meio Norte, que investiga crimes de formação de quadrilha, receptação qualificada e contra a ordem tributária, a Policia Civil, cumpriu seis mandados de busca e apreensão no norte do Estado.

Em Augustinópolis, cidade a 605 km de Palmas, foram encontradas irregularidades na empresa Comercial Irmãos Sousa e em dois depósitos de mercadorias dos mesmos proprietários, foi cumprido ainda mandado no Depósito Goiás em Augustinópolis e em um depósito de mercadoria em Praia Norte-TO. Segundo o Delegado de Regional da Receita Estadual, Francisco Regis Alves Melo, após auditoria fiscal, constatou ser impossível averiguar a origem das mercadorias.

Os empresários Agenor Santos Sousa, Alex dos Santos Sousa, Claudionor dos Santos Sousa e Dourgival dos Santos Sousa foram presos em flagrante por prática de receptação qualificada e formação de quadrilha. Além das mercadorias foram apreendidos três veículos, sendo um Fiat Palio, placa HPF221, de Imperatriz - MA, um Gol placa NEL1925 de Santana – AP e uma GM/D20, placa HOS 2670 de Augustinópolis-TO.

Por prática de crime contra a ordem tributária foi preso em flagrante Ricardo Sousa Lopes comerciante em Augustinópolis.

O COMEN, conselho que planeja e elabora ações integradas de combate à criminalidade nas regiões de fronteiras, está realizando ações desde de segunda-feira, dia 01 de outubro e vão até sexta-feira, dia 05.

Tags: cidade, gol