Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O IFET - Instituto Federal de Educação Tecnológica de Porto Nacional, a 60 Km de Palmas, será construído no inicio de 2008. O anuncio foi feito pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, na ultima quinta-feira, 4, em Palmas.

Uma Comissão formada por representantes da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Tocantins, da Escola Técnica Federal, e da Prefeitura de Porto Nacional já está trabalhando na elaboração do projeto arquitetônico do prédio, licitação da obra, compra da mobília e definição dos cursos que serão oferecidos pelo Instituto. O prédio será construído numa área de 60 mil metros quadrados no município,

O governo federal vai investir R$ 5 milhões na construção do IFET, que será vinculado a Escola Técnica Federal de Palmas. Segundo o assessor de programas e projetos públicos da SECT, Julio César Sampaio Reis, o governo do Estado está buscando vários parceiros para apoiar a implantação do Instituto no Tocantins. "Estamos trabalhando no plano de aplicação dos recursos para concretizarmos o projeto do IFET no Tocantins," afirma Júlio César.

Parceiros como a Secretaria Estadual de Educação e Cultura, Prefeitura de Porto Nacional, Fieto – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins e Senai, que juntos são responsáveis pela contrapartida de quase R$ 400 mil npara implantação do projeto, que deve ser concluído até outubro de 2008.

Secom