Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

A Polícia Militar do Tocantins realizará neste domingo, 28, as Provas de Atletismo dos IV Jogos de Integração. Na ocasião a Assessoria de Comunicação vai arrecadar 1Kg de alimento de cada atleta participante para ser doado a Campanha de Natal desenvolvida pelo Governo do Estado.

As provas de atletismo são uma continuidade da IV edição dos Jogos de Integração que a PM está realizando desde o último mês de agosto, com previsão para encerrar no próximo dia 11 de novembro. As provas serão feitas da seguinte forma: Masculino 100m e feminino 75m; Revezamento masculino 4x100m e feminino 4x75m; Tendo ainda a prova dos 10.000m masculinos e 5.000m femininos.

A largada das provas de 10 mil e 5 mil metros está marcada para as 7h45 na avenida Teotônio Segurado – Os homens sairão de frente ao Estádio Nilton Santos e as mulheres da antiga entrada da Praia do Prata. Já a chegada será no pátio do QCG – Quartel do Comando Geral em frente ao palanque.

As outras provas serão feitas no campo do QCG a partir das 9h. Cerca de 50 atletas se inscreveram para as provas e uma equipe de mais de 60 pessoas da Polícia Militar, Secretaria Estadual de Esporte e ATTM – Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade estão empenhados na organização do evento.

Campanha

O governo do Estado está mobilizando empresas e pessoas para neste Natal ajudarem àqueles que mais precisam, através da campanha estadual de arrecadação de donativos "Natal de todos nós com afeto". A Polícia Militar, a exemplo do que aconteceu nas edições anteriores, vai contribuir com a campanha incentivando os membros da Corporação a fazerem suas doações.

Em todos as Unidades da PM no Estado irá funcionar um ponto de arrecadação de donativos. Podem ser doados alimentos, roupas novas ou usadas, brinquedos novos ou usados, móveis e eletrodomésticos também usados, assim como livros novos ou usados.

Ascom PM-TO