Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Das dezesseis emendas parlamentares, apresentadas pelo deputado José Geraldo (PTB), para o orçamento e o PPA (Plano Pluri Anual) do governo estadual, no próximo ano, aproximadamente, 50% contempla instituições não-governamentais e entidades sem fins lucrativos do município de Paraíso do Tocantins. De acordo com o parlamentar, o objetivo é dar prioridade aos investimentos em ações e atividades que beneficiam os setores da saúde, educação e segurança da cidade.

Entre as emendas orçamentárias, está o repasse de R$ 52.000,00 mil para a Liga de Combate ao Câncer, que segundo o parlamentar, vai apoiar a instituição na aquisição de uma ambulância para dar continuidade aos trabalhos de assistência aos pacientes em tratamento. “A Liga é uma entidade filantrópica que atua na área da saúde e vem realizando um brilhante trabalho social no combate ao câncer” justificou o parlamentar.

José Geraldo também destinou parte de suas emendas para a APAE. Ele argumenta que, a associação realiza um importante trabalho sócio - educacional para os portadores de necessidades especiais, no entanto, são necessários equipamentos específicos para a recuperação física e motora dos estudantes. Por isso ele destinou R$ 23.000,00 para a aquisição de aparelhos de fisioterapia.

Já para a área de segurança, o deputado petebista disponibilizou uma emenda com a finalidade de equipar a delegacia de polícia da cidade. José Geraldo justifica que para combater o crime, a secretaria de segurança pública precisa oferecer aos municípios suporte técnico e estrutural adequado, pois, “os policiais civis necessitam de infra-estrutura para trabalhar e oferecer a população um serviço de qualidade” argumenta o parlamentar.

Os recursos estão previstos para serem liberados no próximo ano. No entanto, o parlamentar reforça que fará o possível para que as emendas aprovadas e os recursos liberados com maior rapidez. “Serão investimentos que resultarão no desenvolvimento social de Paraíso. As emendas parlamentares serão acompanhadas de perto, pois a expectativa é garantir os recursos e colocá-los logo à disposição das entidades”, finalizou.

Dentre as cidades, ainda, beneficiadas com as emendas estão mais sete municípios tocantinenses. São eles, Lagoa da Confusão, Monte Santo, Itaporã, Nova Rosalândia, Caseara, Colinas do Tocantins e Palmas.

Confira a seguir as emendas do deputado José Geraldo para Paraíso do Tocantins:

Instituições - Especificação

Liga de Combate ao Câncer - Aquisição de uma Ambulância

APAE - Aquisição de equipamentos de fisioterapia e recuperação

Polícia Civil - Aquisição de móveis e equipamentos de escritórios para aparelhamento da regional e das delegacias vinculadas

Casa de Cultura - Aquisição de instrumentos musicais

Instituto Serra do Estrondo - Implantação de viveiro de mudas frutíferas, nativas e ornamentais

Pastoral da Criança e do Adolescente - Instalação de cozinha semi-industrial para atendimento de pessoas carentes

Centro Espírita Alan Kardec - Instalação de cozinha semi-industrial para atendimento de pessoas carentes