Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Já está disponível na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na Internet, no endereço www.tse.gov.br, o módulo externo do Sistema de Gestão das Informações Partidárias (SGIPex), desenvolvido para oferecer aos partidos políticos um canal alternativo de comunicação e de atualização de informações, simples e rápido.

Por meio do módulo externo do Sistema de Gerenciamento de Informação Partidária, os partidos políticos informam alterações em sua composição e credenciam delegados junto à Justiça Eleitoral. O acesso ao sistema é feito por meio do link instalado na área central do sítio do Tribunal, na coluna "Destaques".

Depois de receber as informações, o sistema emite um recibo que deve ser assinado por representante autorizado do partido antes de ser encaminhado ao Tribunal competente para realizar a anotação, juntamente com o relatório dos membros e delegados cadastrados.

O recibo e o relatório são utilizados por um servidor da Justiça Eleitoral para validar os dados partidários que, depois de serem considerados válidos, seguem para a base de dados e ficam abertos à consulta e emissão de certidões online.

TSE

Tags: Política