Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Seleção tem patrocínio da Prefeitura de Palmas

Seleção tem patrocínio da Prefeitura de Palmas Foto: Sandra Alves

Foto: Sandra Alves Seleção tem patrocínio da Prefeitura de Palmas Seleção tem patrocínio da Prefeitura de Palmas

O goleiro Elton Jonh do time de futebol do batalhão da Polícia Militar do Tocantins é um dos tocantinenses que está na seleção escolhida para viajar ao sul. Durante jogo amistoso no estádio da PAARC em Santo Ângelo-RS, o empresário Adelino Somavila presidente da PAARC ficou impressionado com a habilidade do goleiro de apenas 14 anos.

Elton Jonh recebeu proposta para jogar no time da PAARC em Santo Ângel-RS. O goleiro participará de um treinamento durante 60 dias no sul e possivelmente poderá ser contratado pelo time de futebol.

Outros jogos ainda acontecerão e ainda há grandes possibilidades para Elton Jonh e para outros jogadores em outros times da região, já que, no campeonato que inicia neste sábado, (12), haverá ainda outros empresários e olheiros.

A seleção

Os Jogadores do Tocantins foram selecionados para formar uma seleção especial do estado para jogar em diversas cidades do sul do Brasil, patrocinados pela Prefeitura Municipal de Palmas, Maré Surf, Dal Ponte, Associação Esportiva São José, Virtual Criação e Produção, Fecomércio, Academia Tubarão e vereador Wanderley Barbosa. Os mais de 40 jogadores saíram de Palmas na quarta-feira, 03 de janeiro e voltarão apenas no final do mês de janeiro.

A seleção de Tocantins que têm na coordenação Thiago Denardin e Anderson Fonseca, na orientação técnico-tática o professor Uilson (treinador do 1º BPM), passará por campeonatos em 07 cidades no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os jogadores estão empolgados com a viagem e principalmente com a possibilidade de encontrarem empresários olheiros.

Os jogadores já participaram de 06 jogos amistosos com times como o Juventude e o Sandense, entre outras equipes da região sul. A partir de amanhã os jogadores tocantinenses começam a competir no Campeonato SuliCamp contra times nacionais e internacionais.

A seleção ainda busca patrocinadores para o time que ainda fará outras viagens neste ano. Interessados em colaborar com a seleção podem ligar para o telefone: (63) 9980- 5318 com Anderson Fonseca.

Colaborou Cinthia Abreu de Santo Ângelo-RS