Polí­tica

Foto: Divulgação

Volume de internautas que buscam dados sobre política dobrou em relação à última campanha presidencial nos EUA, em 2004. Quase um quarto dos norte-americanos (24%) usam a internet para acompanhar a atual campanha presidencial, revelaram dados da Pew Internet & American Life Project na sexta-feira (11/01).

O número é quase o dobro do volume registrado durante a campanha presidencial de 2004, quando o total foi de 13% dos internautas norte-americanos.

Há quatro anos, apenas 20% dos usuários de 18 a 29 anos de idade buscavam notícias sobre campanhas políticas na web, atualmente 42% dos internautas nesta faixa etária acessam este tipo de conteúdo. E destes usuários, 27% procuram informações em redes sociais.

Os eleitores na faixa etária de 30 a 40 anos de idade, são menos adeptos de fontes online - 26% deste público faz pesquisas sobre campanhas eleitorais na rede e apenas 4% pesquisam em redes sociais.

De um modo geral, 52% dos internautas não se conectam exclusivamente para ler sobre campanhas políticas, mas o fazem porque encontraram notícias sobre o assunto enquanto navegam na web.

A pesquisa foi conduzida de 19 a 30 de dezembro de 2007 com 1.430 adultos.

Fonte: IDG Now

Por: redação

Tags: Eleições, Mundo Digital, Política