Palmas

As obras da Ceasa – Central de Abastecimento de Hortifrutigranjeiros do Estado do Tocantins estão 100% prontas. A Central, localizada no Parque Industrial de Taquaralto, está prevista para ser inaugurada este ano pelo governo do Estado.

Segundo informações da Seinf – Secretaria de Estado da Infra-Estrutura restam apenas alguns complementos externos, ou seja, ajustes como a implantação do portal eletrônico, a guarita e asfalto na via de acesso para a Ceasa.

Área

Nesta primeira etapa foram construídos dois galpões com 1.800 metros quadrados cada. O local tem espaço para edificar mais 8 galpões, em uma área de 66 hectares, incluindo estacionamento, áreas verdes, livres e lotes comerciais.

O secretário Roberto Sahium disse que a Central de Abastecimento é uma importante ferramenta para incrementar a produção e a comercialização dos produtos tocantinenses. “É importante que a produção agrícola e a comercialização estejam unidas para alcançarmos bons resultados. Esta obra tem a possibilidade de colocar o Tocantins no cenário nacional como grande exportador de hortifrutigranjeiros”, reforçou.

Fonte: Secom

Por: redação

Tags: Ceasa, Palmas, Tocantins