Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: www.skyscrapercity.com

Foto: www.skyscrapercity.com

A Assembléia Legislativa do Tocantins retoma as sessões ordinárias a partir do dia 7 de fevereiro, quinta-feira, após o carnaval. Regimentalmente, durante as sessões legislativas, a Casa reúne-se ordinariamente, independentemente de convocação, de 1º de fevereiro a 8 de julho e de 1º de agosto a 30 de dezembro. Quando as sessões recaem num sábado, domingo ou feriado, elas são transferidas para o primeiro dia útil subseqüente, como no caso presente.

O presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), neste sábado, 26, acompanhou o Governador Marcelo Miranda na inauguração de casas populares em Colméia, centro norte do estado. O presidente vem mantendo desde o dia 14, praticamente uma rotina diária voltada para assuntos internos da Casa, além de receber também alguns prefeitos e lideranças políticas tocantinenses que o procuraram em seu gabinete.

Atividades administrativas

Após a conclusão das obras de manutenção do prédio, a Assembléia Legislativa retoma as atividades administrativas do ano de 2008 nesta segunda-feira, dia 28. O secretário-geral da Casa, Antônio Lopes Braga Júnior, informou que foram feitos vários serviços de manutenção e reparos durante o recesso. Ele destaca os trabalhos preventivos nos setores elétrico e hidráulico, a limpeza do sistema de ar condicionado, limpeza da caixa d’água, reformas nos jardins (em andamento) e a criação de novas passarelas que dão opção de acesso aos pedestres, pelo lado norte do prédio.

“Também estamos implantando a internet popular, localizada no hall central da Casa, que vai permitir o acesso gratuito do cidadão tocantinense aos serviços da rede mundial de computadores. Outro projeto que pretendemos implantar neste início de ano será o “Programa de Coleta Seletiva de Lixo”, quando o Parlamento Tocantinense vai cumprir seu papel na defesa do meio ambiente e gerar renda para as comunidades locais que trabalham com material reciclável”, afirmou.

Da redação com informações Dicom AL