Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Será realizado no dia 31 de janeiro, em Manaus o evento Biotecnologia e o Futuro da Amazônia. O encontro é promovido pelo Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e tem o objetivo de mostrar o potencial que a biodiversidade da Amazônia oferece para a instalação de segmentos da indústria biotecnológica na região.

Na oportunidade também serão divulgadas atividades do centro que é voltado para a promoção da inovação tecnológica a partir de processos e produtos da biodiversidade amazônica.

CBA

O Centro de Biotecnologia da Amazônia é uma iniciativa do Governo do Brasil, em parceria com a comunidade científica e o setor privado e tem como principais objetivos desenvolver novas tecnologias a partir de pesquisas integradas que são realizadas direta e indiretamente por uma rede de laboratórios regionais e nacionais.

O CBA está apto a oferecer suporte para as empresas de transformação e industrialização de produtos naturais em suas mais diversas aplicações: de produtos farmacêuticos, cosméticos e bioinseticidas para a agricultura, indústria de alimentos, corantes, aromatizantes, óleos essenciais, entre outros.

Mais informações: eventos.fram@redeamazonica.com.br ou telefone (92) 3216-3082 e 3216-3090

Da redação com informações Agência Fapesp e CBA