Economia

O Sebrae desenvolveu um curso chamado Aprender a Empreender, que é oferecido gratuitamente pela Internet, no endereço eletrônico www.ead.sebrae.com.br. O ponto alto do curso é a possibilidade de acesso a conhecimentos básicos para quem já é ou deseja ser empresário, porém não possui tempo ou dinheiro suficientes para investir em um curso tradicional.

"O aprendizado via web permite que se estude nos momentos mais convenientes, mas o sistema não deixa que se coloque o estudo em segundo plano. Ele dá autonomia justamente para que o aluno busque mais informações e isso vai de encontro direto ao comportamento do empreendedor", explica o tutor-coordenador do Aprender a Empreender, Luiz Felipe de Araújo.

Conteúdo

Segundo ele, o curso "traz a pessoa para um universo um pouco mais próximo da realidade dos negócios". A recomendação é para que o futuro empresário que deseja cursar o IPGN (Iniciando um Pequeno Grande Negócio) faça o Aprender a Empreender antes. "O curso oferece uma visão ampla do empreendedorismo e da gestão de empresas", explica.

Na primeira fase, o aluno aprende tópicos como a definição de empreendedorismo e o papel do empreendedor na sociedade, o que contribui para que ocorram melhores resultados, quando o empreendedor optar por abrir o seu próprio negócio.

Em um segundo momento, o estudante recebe informações sobre o mercado e conceitos a respeito dos fornecedores, consumidores e outros integrantes de uma empresa. Finalmente, o aluno se depara com a parte financeira, com temas como apuração de resultados e fluxo de caixa.

Fonte: InfoMoney

Por: redação

Tags: Economia, Sebrae Tocantins