Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta quinta edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, o Tocantins teve a maior participação dos prefeitos em relação às edições anteriores, alcançando a marca de 21 municípios inscritos. O prêmio tem como objetivo destacar os gestores públicos que se tornaram referência nas ações voltadas para o desenvolvimento dos micro e pequenos negócios, colaborando para o surgimento de novos postos de trabalho e aumento de renda.

O tema tratado nesta edição foi o da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, sancionada em dezembro de 2006. Prefeitos que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis de estímulo à criação e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, com reflexo de forma positiva no crescimento econômico e social dos municípios serão premiados.

Durante o mês de fevereiro ocorrerão as etapas de habilitação e julgamento e a cerimônia de premiação e reconhecimento dos vencedores está prevista para o mês de março. O resultado nacional do prêmio será divulgado durante a Marcha dos Prefeitos que acontecerá em Brasília ainda no primeiro semestre deste ano. Os dez prefeitos vencedores da etapa nacional do prêmio vão conhecer um centro de empreendedorismo na Itália.

Os municípios tocantinenses que participarão do prêmio são Araguaçu, Augustinópolis, Bernardo Sayão, Caseara, Colinas do Tocantins, Combinado, Dianópolis, Guaraí, Miracema do Tocantins, Miranorte, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional, Pugmil, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Santa Rosa do Tocantins, São Valério da Natividade, Tocantinópolis e Wanderlândia. O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Nacional em todo o País.

Fonte: Ascom Sebrae