Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Investimentos futuros nas áreas de turismo e de hidroelétricas poderão ser negociados entre o governo do Tocantins e autoridades da Espanha, de acordo com o secretário de Indústria e Comércio Eudoro Pedroza, que participou dia 15, na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza/CE, do seminário ‘Como atrair investimentos espanhóis para o Brasil’.

Em contatos com o conselheiro econômico e comercial da Embaixada da Espanha no Brasil, José Manuel Rodriguez, o secretário se comprometeu em agendar novos entendimentos para a abertura de intercâmbio com aquele país.

Um das possíveis ações é a realização de estudos para aplicação de linhas de doações (fundos) até 100 mil euros, em áreas estratégicas para o desenvolvimento do Estado, diz o secretário.

Outro contato que ele considera importante foi realizado com o coordenador de investimentos do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Eduardo Celino, que sinalizou com apoio às missões que serão efetuadas pelo governo do Estado à China e a Nova Iorque (EUA).

O seminário foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Renai - Rede Nacional de Informações sobre o Investimento, Banco do Nordeste do Brasil e Embaixada da Espanha, com o objetivo de identificar as condições necessárias à ampliação de investimentos espanhóis no país e fortalecer as relações comerciais entre os dois países.

O secretário Eudoro Pedroza reafirma a importância desses intercâmbios para divulgação das oportunidades de investimentos no Tocantins através da aproximação com investidores de outros países.