Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Eqüidade, Rosimar Mendes

Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Eqüidade, Rosimar Mendes Foto: Umberto Salvador Coelho

Foto: Umberto Salvador Coelho Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Eqüidade, Rosimar Mendes Coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Eqüidade, Rosimar Mendes

A Prefeitura de Palmas e a Câmara Municipal realizam nesta quinta-feira, 6, uma Sessão Solene pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A solenidade será realizada no Plenário da Câmara, a partir das 10 horas, e contará com a participação do prefeito Raul Filho, da primeira-dama e deputada estadual Solange Duailibe, e da coordenadora da Mulher, Direitos Humanos e Eqüidade, Rosimar Mendes, entre outras autoridades.

Pela passagem da data, a coordenadora Rosimar Mendes ressalta o empenho e a sensibilidade do prefeito Raul Filho em garantir políticas públicas para o pleno desenvolvimento e iguais oportunidades às mulheres de Palmas.

Rosimar destaca ainda que nesta gestão a população feminina da Capital pode comemorar várias conquistas, como a ampliação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e a instituição da Rede de Atenção e Proteção à Mulher em Situação de Violência de Palmas, que garantirá mais celeridade e um atendimento de forma integral com assistência jurídica e social, além de serviços de saúde e garantia de inclusão em programas educacionais às mulheres e seus filhos.

A Sessão Solene faz parte da Semana da Mulher, desenvolvida pela Prefeitura de Palmas de 3 a 8 de março. Ainda em comemoração à data, durante a semana, a primeira-dama Solange Duailibe, acompanhada do prefeito Raul Filho, da coordenadora municipal da mulher, Rosimar Mendes, está visitando as Casas de Família em todas as regiões da Capital, fazendo a entrega de rosas e brindes.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas