Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

No próximo feriado, de 17 a 23, a Polícia Militar estará realizando a operação Semana Santa com a finalidade de preservar e manter a ordem pública garantindo o exercício da cidadania em todo o Estado. Será intensificado o policiamento de Rádio Patrulha nas áreas residenciais para coibir a ação de arrombadores e vândalos.

No período da Semana Santa, há um maior fluxo de pessoas saindo e chegando das principais cidades do Estado, aumentando consideravelmente o tráfego de veículos nas rodovias e nas vias secundárias. Por isto, os policiais também estarão empenhados em fiscalizar o trânsito orientando os motoristas quanto aos cuidados preventivos como: obediência às leis de trânsito, condições de seu veículo, uso do cinto de segurança, consumo de bebida alcoólica e o excesso de velocidade.

Dicas de segurança 

Por ser um feriado prolongado, a Polícia Militar recomenda às pessoas que forem viajar a não deixarem suas residências sozinhas, sem qualquer movimento, pois facilita a ação de bandidos. É importante também que os motoristas não bebam enquanto estiverem na direção do veículo; façam uma revisão antes de pegar a estrada; não dirijam sem habilitação ou com documentação atrasada ou ainda, em alta velocidade. Tomando essas medidas é possível reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

 

Fonte: Ascom PM-TO