Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Reportagem publicada pela sucursal da Folha de S.Paulo em Brasília neste domingo, 16, afirma que, em contraste com o discurso sustentado no Congresso Nacional, pelo país são muitos os casos de oposicionistas subindo no palanque do presidente Lula.

A reportagem toma como exemplo a inauguração do projeto Manuel Alves na última terça-feira (11/03), que contou no palanque com a presença da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM-TO).

Na oportunidade também compôs o palanque o prefeito de Porto Alegre do Tocantins, Adeljon Nepomuceno de Carvalho (DEM). O prefeito entre um elogio e outro durante seu discurso aproveitou e fez apologia do terceiro mandato do presidente e foi aplaudido por militantes petistas que acompanhavam o evento.

A deputada Solange Duailibe (PT-TO) já havia feito esta observação das intenções das oposições. Durante a posse da executiva do PT dia (30/01), Solange disse em seu discurso que a oposição critica em Brasília, mas quando é para inaugurar obras no estado sobem no palanque e são afáveis.

Nilmar Ruiz justifica dizendo, que para os prefeitos, de forma geral, a parceria com os governos do Estado e o federal é fundamental. Ela disse que os prefeitos estão longe da política nacional e “estão preocupados com questões locais”.

Da redação com informações Folha de S.Paulo