Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Dep. federal João Oliveira e o pré candidato democrata Dr. Arimatéia

Dep. federal João Oliveira e o pré candidato democrata Dr. Arimatéia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Dep. federal João Oliveira e o pré candidato democrata Dr. Arimatéia Dep. federal João Oliveira e o pré candidato democrata Dr. Arimatéia

No último dia 17 de março o Partido Democratas de Dueré representado por seu presidente, Leônidas Luiz de Castro, se reuniu em Palmas com o presidente regional do partido, o deputado federal João Oliveira. Na oportunidade o pré-candidato do Democratas no município, Dr. Arimatéia Macedo, também participou da reunião.

A pauta foi o pleito eleitoral de outubro em Dueré. Dado a importância econômica da cidade e da região para o partido e para o Tocantins, o Democratas está discutindo estratégias para vencer a eleição em outubro próximo na cidade, distante 250 km da capital Palmas.

Dr. Arimatéia já foi candidato a prefeito em Dueré em 1996, quando obteve uma expressiva votação, sem, contudo, obter a vitória no escrutínio.

João Oliveira informou que Dr. Arimatéia terá todo apoio necessário do partido, que estará firme no propósito de elegê-lo. “Conclamo a união das oposições para fazer uma grande frente progressista, para promovermos a reconstrução moral e material da administração de Dueré. Eu, a Senadora Kátia Abreu e o Partido Democratas no Tocantins não iremos medir esforços junto ao povo duerense para eleger o Dr. Arimatéia”, disse.

Já o presidente municipal do Democratas de Dueré, Vereador Leônidas Luiz de Castro, disse que o partido está unido, envidando esforços no sentido de juntar todas as oposições. “Precisamos construir uma grande frente, mobilizar o povo, para que façamos a reconstrução de nossa cidade”.

Castro ainda informou que as estradas do município estão esburacadas, pontes destruídas e o hospital sub-utilizado. “Até este momento não se inaugurou uma obra sequer em Dueré, e com certeza já entrou muitos recursos nos cofres municipais, tanto Federal, como Estadual”, arrematou.