Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Horta comunitária do Taquari foi uma das primeiras a ser implantada

Horta comunitária do Taquari foi uma das primeiras a ser implantada Foto: Divulgação Ascop

Foto: Divulgação Ascop Horta comunitária do Taquari foi uma das primeiras a ser implantada Horta comunitária do Taquari foi uma das primeiras a ser implantada

O primeiro dos 15 poços a ser aberto nas hortas comunitárias de Palmas já começou a ser perfurado e fica na horta do Jardim Taquari. Os poços semi-artesianos serão perfurados pela Prefeitura de Palmas e o investimento na ação é de cerca de R$ 200 mil.

A medida possibilita que aproximadamente 400 famílias de horticultores que atuam nas hortas comunitárias da Capital tenham água para produzir o ano inteiro e, em longo prazo, gera economia para os cofres do município.

Hortas Comunitárias

O projeto das Hortas Comunitárias de Palmas, além de promover a melhoria na alimentação da comunidade, é fonte de renda para as famílias, pois estas comercializam os produtos excedentes. As hortas são também uma eficiente alternativa de terapia ocupacional para pessoas com idade acima de 65 anos.

Moradores das quadras 1206 Sul, 1106 Sul, 1006 Sul, 605 Norte, 407 Norte, 307 Norte, 303 Norte, 405 Norte, Aureny IV, Aureny III, Sol Nascente, Bela Vista, Taquari, Morada do Sol III e Maria Rosa já são atendidos pelo programa.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas, campo