Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Com uma programação extensa, a Prefeitura de Palmas prepara uma grande festa de encerramento do Programa Prefeitura nos Bairros, na praia das Arnos, a partir das 15h do domingo, 30. Entres as atividades, estão a realização do 1º Festival de Música e Dança – 2º etapa, que premiará na etapa final os vencedores com até R$ 7 mil. Os moradores da região Norte e de toda cidade também contarão com shows da banda Banda Veja e Girassol.

Os interessados em participar do Festival, uma ação coordenada pela Fundação Cultural, poderão se escrever até sábado, 30, na Escola Municipal Paulo Freire. Os participantes poderão concorrer nas modalidades de dança e música. Menores de 18 anos só poderão participar se estiverem com o termo de autorização assinado pelo responsável.

As modalidades de dança e música serão no estilo livre, a critério dos participantes. Entre esses, estão os ritmos e músicas de axé, forró e brega, street dance e pop, rap, gospel e evangélica e MPB e sertanejo.

O Festival, que tem como tema Cultivando a Paz, termina no dia 21 de junho de 2008. A programação cultural conta com apoio da Associação dos Barraqueiros da Praia das Arnos e a Mirage Motos.

A 13º edição do Programa Prefeitura nos Bairros acontece na Escola Municipal Paulo Freire e, até o momento, atendeu mais de 4.200 pessoas, chegando a 11.538 atendimentos.

Fonte: Ascop