Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Como parte do conteúdo das disciplinas do “Juventude Cidadã – 1º Emprego”, gerido pela Sejuv - Secretaria Estadual da Juventude, os jovens beneficiários do programa participaram, na manhã desta sexta-feira, 04, na Creche Comunitária Monte do Carmo, no Jardim Taquari, Palmas, de serviços voluntários, distribuindo presentes e interagindo com a criançada.

Segundo a diretora da entidade, Maria Lúcia da Silva, a creche, que atende 60 crianças de 0 a 6 anos, é de responsabilidade da Sociedade São Vicente de Paulo, vinculada à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, e é mantida exclusivamente por doações. “O poder público, ou melhor, a Prefeitura de Palmas, disponibiliza duas professoras que trabalham em horários alternados. O restante do pessoal é voluntário. Este momento, que a Sejuv está nos proporcionando, é muito importante. Estamos muitos agradecidos”, ressaltou.

Os jovens beneficiários, caracterizados como “palhaços de circo”, usaram de bastante criatividade para levar à criançada muita brincadeira, interação e uma vasta distribuição de balões e chocolates arrecadados por eles no comércio local. O mesmo evento aconteceu também na Associação “Vida Nova”, na Arno 41.

Maévia Gomes da Costa, de 18 anos, beneficiária do programa, disse se sentir muito bem em estar participando. “É uma alegria muito grande. Estou realizada em ver essas crianças felizes”, disse. Informações sobre como doar podem ser obtidas pelo telefone (63) 3218 - 8300.

Hemovida – Cidadã

Dentro da mesma proposta, os jovens beneficiários participarão também, na tarde desta sexta, de uma caminhada em Taquaralto, denominada “Hemovida – Cidadã”, em favor do Hemocentro de Palmas. O objetivo é sensibilizar a população do bairro para a importância de doar sangue. O evento terá início às 17h, começando na passarela sobre a TO-050, percorrendo toda a Avenida Tocantins, finalizando em frente a Praça da Igreja Matriz local.

Tags: Estado, Juventude