Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Dicom/AL

Foto: Divulgação Dicom/AL

O impasse para o pagamento da indenização requerida pelos policiais militares já está na fase final, após o recurso interposto pelo Governo do Estado ter sido derrubado no Tribunal de Justiça na tarde desta quinta-feira, dia 3.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), garantiu que o objetivo do governador Marcelo Miranda (PMDB) é efetuar os pagamentos que só dependem da definição do valor e da data, além das condições financeiras do Estado e da autorização da Assembléia. Segundo ele, já existe um montante previsto no Plano Plurianual do Estado para efetuar o pagamento em 2009.

Os militares, acompanhados de seus advogados, vieram agradecer ao presidente e solicitar sua intermediação na construção de uma agenda para recebimento dos valores junto ao governo que considerava que o direito à reposição seria somente para os sargentos e subtenentes e não para toda a corporação.

A comitiva afirmou que é preciso um acordo no papel assinado pelo goveno que realmente defina datas e valores para começar de fato os pagamentos. Estavam presentes, na reunião, vários representantes de entidades militares, entre eles o Capitão Sulino, presidente da Associação dos Militares da Reserva e Pensionista da Polícia Militar – Asmir.

Fonte: Dicom/ A.L