Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), está finalizando, juntamente com a Associação de Cabos e Soldados do Tocantins, um projeto de conjunto habitacional.

O residencial, que contará com 50 casas que serão construídas na quadra 405 Norte, é resultado do Programa Meu Teto Parceria, projeto realizado pela Seduh com o objetivo de viabilizar o apoio técnico no desenvolvimento de empreendimentos habitacionais junto a associações, sindicatos, ONG´s e outras instituições da sociedade civil organizada.

Através do Programa, a Prefeitura de Palmas oferece assessoria técnica para os projetos de arquitetura, engenharia e trabalho social, cadastro dos beneficiários e aprovação dos projetos junto à Caixa Econômica Federal.

De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Tenente Santos, a parceria da Prefeitura está sendo fundamental na realização do projeto habitacional. "Se você for direto à Caixa Econômica, o processo é muito demorado, a intermediação da Seduh, facilita muito", afirmou.

Cadastro

Santos afirmou que a Seduh e a Associação estão em fase final de cadastro de interessados em participar do projeto habitacional. Os interessados devem procurar o departamento de cadastro habitacional da Seduh, no horário das 12h às 18h, ou pelo telefone 2111-1146.

A Seduh também está disponível para Associações interessadas em participar do Meu-Teto Parceria. As Associações que queiram participar do Programa podem procurar o coordenador Sávio Costa, na sede da Seduh, ou pelo telefone 2111-1143.

Resultado

O primeiro empreendimento realizado por meio do Meu Teto Parceria irá beneficiar 56 famílias da Associação de Distribuidores e Atacadistas (ADAT), que irão habitar no Residencial Vitória.

Fonte: Ascop