Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Diretório Estadual do PT realiza nesse final de semana, 12 e 13 de abril, na Câmara Municipal de Palmas, reunião do Diretório Estadual e Encontros Setoriais. Na pauta de discussão está à aprovação da resolução com as diretrizes para a política de alianças nas eleições de 2008; a formação do Grupo de Trabalho Eleitoral e a conclusão do Planejamento Participativo do PT.

Segundo o Presidente Estadual do PT, Donizeti Nogueira também acontecerá encontro dos setoriais de Mulheres, Esporte e Lazer, Agrário e Sindical. "Os setoriais são espaços importantes para formulação e também de articulação do Partido com os Movimentos Sociais, por isso, a participação de todos os filiados é de suma importância," conclui.

De acordo com a Secretária Estadual de Mulheres do PT, Gleidy Braga, entre outros temas, as eleições 2008 será o foco do encontro. "Em 2004, tínhamos apenas duas candidatas a prefeita, hoje, temos pré-candidatas em Formoso do Araguaia, Babaçulândia, Goianorte, Porto Alegre e Sampaio. Além disso, também disputaremos vagas no legislativo, por isso, queremos debater a nossa participação nesse processo eleitoral" enfatiza Braga.

Já os setoriais de Esporte e Lazer, Agrário e Sindical estão realizando encontro pela primeira vez. Segundo Waldson Salazar, responsável pelo setorial de Esporte e Lazer, o objetivo é definir políticas e organizar esses setores no Partido. A programação iniciará às 8h do dia 12 de abril, sábado e se encerar no dia 13, às 17h.

Programação

12 de Abril de 2008.

8h _ Credenciamento

8h30min às 17h_ Conclusão do Planejamento Participativo

19h _ Abertura Oficial

Palestra_ A participação das Mulheres nos Espaços de Poder- Eleições 2008.

Palestrante_ Rosimar Mendes

Secretaria de Formação Política do PT

21h_ Festa de confraternização ( Sede do Diretório Estadual)

13 de Abril de 2008.

8h – Credenciamento

Entrega de material e Crachá

9h – Seminários temáticos (Mulheres, Esporte e Lazer, Agrário e Sindical)

13h _ Almoço

14h _Conclusão dos grupos temáticos

15h_ Reunião de Conclusão dos trabalhos do Diretório Regional

17h _ Plenária Final

 

Fonte: Ascom Partido dos Trabalhadores