Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Palmas foi escolhida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para sediar uma das 21 reuniões técnicas sobre o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que acontecem em todo o país durante o mês de abril. A reunião técnica acontecerá nesta quinta-feira, 24, das 8 às 18h30, na Escola Municipal Vinicius de Moraes.

Participam da reunião, além dos técnicos do MEC, representantes de dez municípios tocantinenses contemplados pelo programa: Aliança do Tocantins, Araguaína, Lajeado, Dianópolis, Formoso do Araguaia, Paraíso, Sampaio, Brejinho de Nazaré, Gurupi e Guaraí.

Dentre os principais objetivos desta reunião, estão: apresentar o Programa ProInfância; apresentar a Política Nacional de Educação Infantil; abordar e aprofundar temáticas referentes ao trabalho pedagógico; propor a construção de uma agenda de assessoramento técnico aos municípios contemplados pelo programa e apresentar o projeto de estrutura física da instituição.

Este encontro tem o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semec), do Comitê Gestor do Fórum Permanente de Educação Infantil (FEITO) e da União de Dirigentes de Educação do Tocantins (UNDIME).

Fonte: Ascop