Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

O presidente do Naturatins, Marcelo Falcão Soares, embarca nesta segunda-feira, 28, com a comitiva do Governo do Estado, formada pelo presidente da Adtur, Igor Avelino e pelo secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Anísio Pedreira, para acompanhar o governador Marcelo Miranda durante missão oficial de 10 dias aos EUA - Estados Unidos da América.

A viagem tem como objetivo atrair investimentos para o Estado e apresentar as potencialidades tocantinense para futuros investidores. Em Nova York a comitiva participa de uma palestra ministrada pelo governador na PACE University – Law School, na qual serão apresentados os projetos desenvolvidos ou apoiados pelo estado no que se refere ao meio ambiente e à conservação dos biomas, além da apresentação da lei 1.917, que institui a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas, Conservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.

Ainda em solo norte americano a comitiva participará do Simpósio “Brasil: 27 países, uma nação” no salão nobre do Council of the Americas, Park Avenue, 680, e do Fórum de Desenvolvimento Sustentável 2008, no Cipriani Wall Street, centro financeiro da cidade. Na oportunidade serão discutidas as questões ambientais voltadas para o setor empresarial.

Para o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, participar de uma missão internacional significa que o governo está consciente da importância das políticas públicas voltadas para a área ambiental para a atração de novos investidores para o Estado. “Lá fora o que as pessoas querem ver é o compromentimento do governo com a conservação ambiental e a garantia de novos investimentos, por parte do governo, com foco na sustentabilidade dos biomas”. Finaliza Falcão.

A PACE é uma das melhores universidades na área de meio ambiente e possui programa de mestrado e doutorado especialmente voltado para as políticas brasileiras. Estes pesquisadores são importantes formadores de opinião e estão ligados a instituições que atuam diretamente ao meio ambiente.

Ascom: Naturatins