Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Os trabalhos no Programa Prefeitura nos Bairros tiveram inicio às 8 horas desta sexta-feira, 25. Mais de 2.500 pessoas estão cadastradas e mais de 6.000 atendimentos foram realizados. A primeira-dama, deputada estadual Solange Duailibe, está presente na Escola Municipal Aurélio Buarque de Holanda, com sua equipe para atender a comunidade local.

A dona de casa Vera Fischer Reis chegou cedo à escola e, antes das 9h, sua filha de 4 anos, já havia sido atendida pelo pediatra de plantão. "Fui informada que aqui tinha pediatra, então resolvi trazer a minha filha, que há um mês está doente e ultimamente tem sentido febre, além de alergia por todo o corpo", disse.

Além do atendimento pediátrico, a Prefeitura disponibiliza outros serviços na área de saúde à comunidade da região Sul. A costureira Mariza de Fátima, aproveitou a oportunidade para pegar encaminhamentos para os seus dois filhos ao oftalmologista. "Gostei do programa, aqui o atendimento é rápido. Meu filho tem problema oftalmológico e uma consulta particular é muito cara", completou.

Os participantes do programa recebem, ainda, orientações sobre doenças transmissíveis, em especial a doença de Chagas e a Dengue. Com um microscópio à disposição, as crianças observam o mosquito da dengue e acompanham todos os estágios de crescimento do inseto.

Fonte: Ascop