Palmas

A região Sul de Palmas está sendo beneficiada com diversas obras e muitas ações pela Prefeitura Municipal. Além de sediar a 14ª edição do Prefeitura nos Bairros, são mais de 100 obras de construção, reforma, implantação e pavimentação, que já foram executadas ou que estão em construção ou em processo de licitação.

O prefeito Raul Filho destacou que, só no ano passado, o Município proporcionou moradia digna à 250 famílias, ao entregar os apartamentos do Conjunto Habitacional Vila do Sol, no Aureny III. Em 2005, a Prefeitura já havia entregue 900 casas populares no Setor Santa Bárbara.

Através do programa Pró-Moradia, mais de 83 famílias da região Sul, que possuíam lotes documentados em loteamentos regulares e urbanizados e que não tinham condições de construir também já receberam a sonhada casa própria. E para continuar a diminuir o déficit habitacional da Capital, foram entregues 164 casas das 600 unidades habitacionais que estão em construção no Setor Lago Sul, além de outras unidades que serão iniciadas, como as 42 casas no Morada do Sol.

Outro compromisso de campanha cumprido foi a construção da Escola de Tempo Integral e da Unidade Hospitalar da Região Sul, ambas iniciadas no ano passado e que serão entregues ainda em 2008.

Além da construção da creche do Aureny II, já em funcionamento, outras estão sendo edificadas, uma no Aureny IV e outra no Santa Bárbara. Outras três, que estão em processo de licitação, atenderão o Bela Vista, o Taquari e o Irmã Dulce.

Outra grande obra que será realizada pela Prefeitura na região Sul de Palmas é a construção do Complexo Poliesportivo e de Lazer Ayrton Senna, obra que teve a pedra fundamental lançada no início desse mês.

No quesito pavimentação asfáltica, só no ano passado foram asfaltados os setores Industrial, Morada do Sol, Santa Bárbara, além da Avenida Goiás, interligando o Jardim Aureny II ao III, e o prolongamento da Avenida Theotônio Segurado, sentido Taquari. Para 2008, o prefeito Raul Filho garantiu, junto ao Governo Federal, recursos para pavimentar todo o Aureny III. Ainda neste ano, será entregue o prolongamento da Avenida B (que ligará o Jardim Aureny III ao IV).

Durante três anos, a Prefeitura investiu mais de R$ 1,3 milhões na iluminação pública da Capital. Setores como União Sul, Irmã Dulce, Taquari e Santa Fé também receberam o benefício. É a Prefeitura de Palmas ampliando os pontos luminosos da Capital.

Com o objetivo de alavancar o comércio na região Sul de Palmas, foi entregue no último mês de maio a Arca de Taquaralto (Área Reservada para o Comércio Ambulante). Outra novidade, entregue em 2007, foi a construção da Casa da Família do Morada do Sol, como também, o posto policial e a Casa da Família no Setor Taquari.

Fonte: Ascop

Por: redação

Tags: Palmas, prefeitura, Região Sul