Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Deputado Federal Lázaro Botelho (PP/TO), iniciou no último fim de semana um giro pelo Estado com o objetivo de reunir lideranças políticas para tratar da liberação de recursos federais e discutir alianças para as eleições de 2008.

Lázaro, que preside o Partido Progressista no Tocantins, acompanhado de membros da executiva regional, iniciou a série de encontros pela região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado, onde conversou com presidentes e pré-candidatos do PP de 28 municípios.

O parlamentar progressista informou que, com o apoio do seu partido em Brasília, vem conseguindo liberar muitos recursos para os municípios da região, principalmente, para a execução de obras de pavimentação asfáltica, construção de casas populares, postos de saúde, canalização de córregos, e implantação de telecentros de informática.

UT disputará unida

Nas reuniões foram tratados assuntos internos do partido como a meta de cada município na campanha de filiações, a programação dos cursos de formação política que acontecerão no final de maio e a regularização da documentação dos diretórios e comissões provisórias.

Outro tema discutido durante as reuniões foi a resolução nº 005, baixada pela executiva do partido com o objetivo de disciplinar a sua participação nas eleições municipais. Lázaro lembrou que o primeiro objetivo do PP é lançar candidato a prefeito no maior número de cidades e formar chapas competitivas às Câmaras Municipais.

O presidente do PP esclareceu que onde não for possível lançar candidato ao executivo o partido buscará alianças, preferencialmente, com agremiações da União do Tocantins, que deverão sempre buscar a unidade do grupo, lançando apenas um candidato em cada município. Mas o dirigente progressista lembrou que outras alianças não estão proibidas e que em alguns municípios o PP poderá coligar-se com outros partidos.

Encontros prosseguem em Araguaína, Palmas e Gurupi

A executiva do PP classificou como muito boa a atuação do partido na região do Bico do Papagaio, onde poderá lançar candidato próprio ao executivo em 15 municípios: Esperantina, Carrasco Bonito, Praia Norte, Sampaio, Sítio Novo do Tocantins, Angico, Darcinópolis, Luzinópolis, Maurilândia do Tocantins, Nazaré, Santa Terezinha do Tocantins, Ananás, Araguanã, Piraquê e Xambioá.

Nos próximos dias a executiva do PP organizará encontros com os presidentes e pré-candidatos das demais regiões do Estado. O objetivo é concluir o giro pelo Tocantins até o dia 20 de maio.

Fonte: Ascom dep. Lázaro Botelho