Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com uma variadíssima programação, expectativa de recorde de visitantes e a presença de nomes consagrados, o 4° Salão do Livro do Tocantins abre suas portas nesta sexta-feira, 09, para o mundo da leitura. A solenidade de abertura acontece às 18h, com a presença do governador Marcelo Miranda, a primeira-dama Dulce Miranda, a secretária da Educação e Cultura do Tocantins, Maria Auxiliadora Seabra Rezende, profª Dorinha Seabra, entre outras autoridades.

Na seqüência, os visitantes vão participar da palestra "Ler é mais Importante do que Estudar", com o cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, desenhista e jornalista Ziraldo. Ele é o criador de personagens famosos como o Menino Maluquinho, e é, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil.

Durante dez dias, que vai de 09 a 18 de maio, os visitantes que passarem pelo salão vão desfrutar e apreciar obras raras, além das mais de 180 atrações culturais. A expectativa dos organizadores é de que 300 mil pessoas visitem e conheçam os 8.500 metros quadrados de área coberta do salão, que vai reunir 78 mil títulos e 350 expositores – dos mais diversos estilos literários.

Com a estrutura totalmente climatizada, com 110 estandes, praça de alimentação e o auditório principal com 1000 lugares. No local, além do espaço infantil e espaço jovem, café literário, esta edição traz outra novidade, uma sala exclusiva para a leitura.

O salão vai reunir escritores de todos os tipos e tendências. Estarão lá, Cris Poli (Super Nanny), Içami Tiba, Rubem Alves, Tânia Zagury, Gabril Chalita, Roberto Shinyashiki, Professor Pachecão, Zeca Camargo, Ernani Pimentel, Frei Beto e Antônio Nóbrega. Além de atrações como Casseta & Planeta, Teatro Mágico, Renato Teixeira, Zappa, Marionetes Guarujá, Mágico Ed e outros.

 

Fonte: Secom