Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Clayton Cristus
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho
  •  Foto - Umberto Salvador Coelho

Uma reunião que começou com palavras híspidas endereçadas a uma integrante do DEM, um dos partidos da base aliada do governador Marcelo Miranda, terminou com um discurso de unidade e fortalecimento da pré-candidatura do deputado estadual Eli Borges à prefeitura de Palmas.

Durante a reunião foi acordada a retirada da pré-candidatura do vereador Evandro Gomes e o partido afunilou com o nome de Borges. Ele disse que não tem dúvida que a unidade provoca o fortalecimento do seu nome, “indiscutivelmente isto reforça ainda mais o sentimento partidário de uma candidatura única”, afirmou.

Segundo o presidente regional do partido, deputado federal Osvaldo Reis, a reunião teve como principal meta avaliar o quadro político de Palmas. Ele informou que o próximo passo será a reunião dos presidentes dos partidos da base aliada com o governador Marcelo Miranda para que juntos possam “costurar um compromisso para eleições de Palmas”. Reis afirmou que existem outros partidos com nomes interessados na disputa como PDT, PSB e o DEM.

Reis também disse que o deputado Eli Borges está em ascensão nas pesquisas. Segundo ele o pré-candidato do partido começou com 3% e agora está com 8%, mas afirmou que estes números ainda não satisfatórios para um embate político em Palmas, “nossos adversários não são fracos, eles são profissionais, nós temos que nos unir para discutir o processo”, afirmou.

PT

O presidente do PMDB ainda disse que o PT não está descartado de participar deste processo, “nós discutimos a questão se o vice está no PT”, segundo ele cabe ao prefeito procurar os partidos para discutir o processo, “não os partidos procurarem o prefeito”. Ele ainda afirmou que sugeriu a participação do PT nas discussões e disse que tem bastante tempo para discutir de 10 até 30 de junho.

No quadro político estadual Reis afirmou que o PMDB tem uma carta de intenções com o PT, e que em muitos municípios o partido vai apoiar os petistas, “assim como o PT vai apoiar o PMDB”.

DEM

Com relação ao DEM, Reis afirmou que o PMDB não está fechado com eles e não vai aceitar que coloquem candidaturas em municípios onde os peemedebistas estiverem na frente. “Nós temos 47 municípios que o PMDB está definido e vai ter candidatura majoritária”.

 

Umberto Salvador Coelho