Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta-feira (15) às 10 horas da manhã a Miss Brasil 2007, Natália Guimarães, o prefeito de Palmas, Raul Filho, e a deputada estadual Solange Duailibe, vão fazer uma visita aos alunos do Projeto Carrossel no Tênis Sesc, que fica no Aureny III. Eles vão ver de perto como são desempenhadas as atividades.

Atualmente, aproximadamente 200 crianças e jovens entre sete e 17 anos participam de diversas atividades esportivas como karatê, judô, kick boxing e xadrez. Os participantes também realizam atividades sócio-educativas voltadas à cultura, lazer, saúde, assistência e turismo.

As ações são realizadas no Centro de Atividades do SESC e no Tênis SESC de Palmas três vezes por semana. Os alunos são divididos por idades e grupos.

A finalidade do Projeto Carrossel é promover a inclusão social através de atividades esportivas, preferencialmente para crianças e adolescentes oriundas de famílias de baixa renda, a fim de contribuir para o desenvolvimento social dessa clientela. Hoje 11 empresas de Palmas são parceiras e ajudam na manutenção do Carrossel.

Nesta quinta-feira acontece a "Manhã de Lazer no Carrossel", onde os alunos do Centro de Atividades e do Tênis Sesc se reúnem em um único espaço para participar de um circuito de atividades. "Semestralmente fazemos um encontro com os alunos dos dois centros para aumentar a integração e proporcionar uma manhã diferente para os participantes. Nas várias estações montadas na quadra do Tênis Sesc, os participantes vão se divertir em várias atividades como pintura livre, tobogã, cama elástica, basquete, futebol, sala de jogos e artes marciais, além da distribuição de pipocas e algodão doce. Tudo supervisionado pelos coordenadores do Projeto Carrossel", explica o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Hugo de Carvalho.

 

Fonte: Ascom Sistema Fecomércio Sesc/Senac Tocantins