Estado

Nesta terça-feira, 20, às 15h, será lançado no Centro de Ensino Médio de Gurupi o projeto "Viver de Cara Limpa – Uma escolha" que tem o objetivo de combater as drogas por meio da prevenção. O ato marca o início das atividades do projeto em todas as escolas da diretoria regional de ensino de Gurupi. O evento terá a presença do Diretor de Ensino de Gurupi, Eurípedes Fernandes Cunha, representando a Secretaria Estadual da Educação e Cultura; de autoridades locais e do Secretário Estadual da Juventude, Ricardo Ayres.

Uma parceria entre Governo do Estado, Fundação Jaime Câmara e Fazenda da Esperança, "Viver de Cara Limpa – Uma escolha" tem como principal personagem Ricardo Ribeirinha, um jovem que se envolveu com o tráfico de drogas ainda na adolescência e se curou do vício por meio de trabalho e religiosidade depois que virou interno da Fazenda da Esperança. Ribeirinha hoje é coordenador de políticas antidrogas da Secretaria Estadual da Juventude e quer, mostrando seu exemplo, evitar que outros jovens passem pelos mesmos problemas que enfrentou.

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura comprou 30 mil kits do projeto que foram distribuídos para todo o Estado. O evento de Gurupi é o primeiro dos 13 marcados para todas as sedes das diretorias regionais de ensino. Participarão diretores de escolas, professores, alunos e autoridades locais. Na oportunidade também será apresentada toda a sistemática de trabalho que deverá ser adotada pelos professores.

 

Fonte: Ascom Sejuv

Por: redação

Tags: Cara Limpa, Educação, Estado