Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antônio Gonçalves Aniversario de palmas; encerramento do show banda afro bossa nova Aniversario de palmas; encerramento do show banda afro bossa nova
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves
  • Foto - Antônio Gonçalves

Música de todos os genêros e de ótima qualidade. Foi este o presente que o palmense recebeu nos dias 19 e 20 últimos, em comemoração aos 19 anos de Palmas. No dia 19, entrou em cena a nossa diversidade musical com a reunião de diversos artistas no palco do Teatro Fernanda Montenegro, com o espetáculo "Cena Musical - Palmas 19 anos". Já no dia 20, os músicos Paulo Moura e Armandinho presentearam a cidade com o melhor da Bossa Nova, no show "Afro Bossa Nova - 50 anos de Bossa Nova." Os eventos foram promovidos pela Prefeitura Municipal, por meio Fundação Cultural de Palmas.

Uma mostra inovadora da Bossa Nova, reinventada com vestimentas da cultura afro. Foi assim que Palmas comemorou seus 19 anos. Os músicos Armandinho, Paulo Moura, Gabriel Improta e Nei Sacramento ofereceram ao palmense o melhor da Bossa Nova, que neste ano comemora seus cinquenta anos. O show, que já percorreu Europa e América do Norte, com o patrocínio do grupo Votorantin, passará por 16 capitais brasileiras.

Para a assistente administrativo Raquel Souza, o show foi uma grata surpresa. "A gente tem poucas oportunidades de assistir um show como esse. E de graça, em um espaço público, foi melhor ainda" afirmou. O estudante universitário Jonas Araújo compartilha da opinião. "Esta é uma ótima oportunidade para a gente conhecer melhor a música brasileira", disse.

O show, que teve a abertura do grupo palmense Toca Bossa, foi encerrado após a meia noite, com a tradicional queima de fogos.

Cena Musical

O público foi recebido ao som do violinista Félix Júnior, que tocava as Bachianas e, logo após, no palco do Fernanda Montenegro, Genésio Tocantins, Marquinho das Antigas, Bodah de Ciro e o Dj George, fazem uma salada com os nossos genêros musicais. Foi esse o tom do espetáculo "Cena Musical - Palmas 19 anos", que levou ao Teatro um pouco do que Palmas possui de melhor na área da música.

O show dos artistas locais já é tradição no Aniversário de Palmas, mas este ano aconteceu de forma diferente, valorizando a diversidade característica de Palmas e levando ao Teatro músicos que nunca haviam subido naquele Palco, a exemplo dos músicos Demi e Daniel. "A gente viu que Palmas tem ótimos músicos e pra todos os gostos", resslatou a técnica judiciária Caroline Rodrigues.

Já a diretora e roteirista do espetáculo, Sabrina Fittipaldi, ressaltou a formatação do evento que buscou o diálogo entre os nossos genêros musicais, como o rock e a embolada. " A gente vê isso, que a Fundação Cultural chegou com bastante vontade de fortalecer os artistas locais", frisou.

Fonte: Ascop