Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Estão abertas até o dia 29 de agosto as inscrições para o Prêmio “Minha Comunidade Sustentável”, iniciativa da Editora Basset e realizado por meio da revista Carta na Escola, além do apoio da organização não-governamental Ação Educativa.

Podem se candidatar ao Prêmio unidades executoras vinculadas a uma escola, como associações de pais e mestres, as caixas escolares, os círculos de pais, associações de pais e professores, associações de pais, alunos e mestres e outras denominações com o mesmo fim. Os projetos devem estar vinculados ao Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), ao Ensino Médio (1ª à 3ª série), ao EJA – Ensino Fundamental ou ao EJA – Ensino Médio da rede pública ou particular de ensino.

O objetivo do prêmio, que distribuirá mais de 120 mil reais para viabilizar as idéias vencedoras, é estimular e apoiar a criação e execução de projetos escolares inovadores que busquem soluções de sustentabilidade da vida no planeta, incluindo-se aí as dimensões social, ambiental e econômica. As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio dos sites www.cartanaescola.com.br e www.acaoeducativa.org.

Fonte: Secom