Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Os educadores selecionados pelo programa “Juventude Cidadã”, gerido pela Sejuv - Secretaria Estadual de Juventude, irão participar de uma capacitação que será realizada de 02 a 04 de junho, na ATM – Associação Tocantinense dos Municípios, em Palmas. A criatividade e a interação serão os enfoques do evento, que visa melhorar a percepção dos jovens para a cidadania e para os problemas da sociedade.

Serão oferecidas aos jovens também técnicas de dança e teatro elaboradas pela Fundação Ulbra. “Nossa intenção é fazer com que esses jovens abram os olhos para a cidadania e assim transformem outros jovens em pessoas mais cidadãs”, disse a coordenadora do programa “Juventude Cidadã”, Fernanda Zerbini. Além disso, os educadores também participarão de palestras motivacionais.

Irão participar da capacitação 266 jovens universitários, representantes dos 139 municípios do Estado. Os Educadores serão preparados para servir de multiplicadores dentro da sociedade em que estão inseridos. Em contrapartida o Estado disponibiliza uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00.

Programa

O programa “Juventude Cidadã” disponibilizou 4680 vagas para jovens de 15 a 17 anos. A intenção é auxiliar esse jovem na convivência dentro de sua comunidade evitando a evasão escolar. Além de cursos, o jovem também recebe uma bolsa auxílio no valor de R$ 75,00. As aulas dos cursos serão ministradas pelos educadores selecionados.

 

Fonte: Ascom Sejuv