Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A AMAP- Associação de Mulheres em Ação de Palmas com apoio do CESI- Comunidade Ecumênica de Serviço está realizando oficinas de confecção de produtos de limpeza para donas de casa de comunidades carentes.

Segundo Francisca Lima, presidente da AMAP, o projeto objetiva oferecer às mulheres carentes da capital oportunidade de geração de emprego e renda. “No ano passado realizamos oficinas de confecção de peças íntimas, produto de limpeza e até bazar solidário, a receptividade nas comunidades foi excelente, grande parte destas mulheres que fizeram as oficinas no ano passado, hoje já conseguem tirar boa parte da renda familiar vendendo os produtos que aprenderam a confeccionar com a AMAP”, diz Francisca.

Além das oficinas durante a programação ocorrem também debates sobre direitos das mulheres (leis trabalhistas, relações de gênero e raça, auto-estima), atendimentos jurídicos e dinâmicas de grupo.

A primeira oficina do ano ocorreu na semana passada (24/05) na 307 Norte e teve a participação de 30 mulheres, quase todas desempregadas e donas de casas. As mulheres que interessarem em participar das oficinas devem entrar em contato com a AMAP pelo telefone: 8406-3078. As próximas oficinas acontecerão no Aureny III, Sol Nascente, 407 Norte, Santo Amaro, 603 Norte, 612 Sul, 1106 Sul, Santa Bárbara, Aureny IV e Taquari.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Tags: AMAP, Palmas