Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A produção de alimentos e a manutenção das florestas são questões que ganham cada vez mais espaço nos debates da Assembléia Legislativa. Um exemplo é do deputado Sandoval Cardoso (PMDB) que, em seu discurso na sessão desta quinta-feira, dia 5, pediu apoio aos demais parlamentares para promoverem um movimento de “desmarginalização” do agronegócio. “É preciso que a sociedade saiba que somos produtores rurais e não devastadores da Amazônia. Temos que ter orgulho do nosso boi e da produção de grãos. Geramos empregos e, só em exportação, o agronegócio gerou 90 bilhões de reais para o País”, esclarece.

Vários deputados apoiaram o discurso de Sandoval que fez críticas às posições do ministro do Meio Ambiente, Carlos Ming. Eles disseram que o ministro fala demais e que desconhece a logística do agronegócio, como as dificuldades que os produtores rurais passam, devido ao rigor das leis ambientais.

O deputado César Halum propôs a criação de um fórum de debates para mostrar a realidade local e o encaminhamento das propostas dos produtores rurais ao Ministério do Meio Ambiente e afins. Também defenderam as ações sugeridas os deputados Raimundo Moreira (PSDB), Eli Borges (PMDB) e Stalin Bucar (PSDB).

Fonte: Dicom A.L