Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A possibilidade de surgimento de um novo bloco político em Palmas, com vistas às eleições municipais deste ano, foi anunciada pelo deputado Eli Borges (PMDB), na sessão desta quinta-feira, dia 5. Segundo ele, o bloco seria formado pelo PSB, PRB, PDT e PC do B, com o objetivo de equilibrar as forças políticas na Capital. “Estou feliz por ter participado da reunião na noite de ontem (quarta-feira, dia 4), onde companheiros estão dispostos a formar um novo bloco para equilibrar as forças políticas no momento em que são discutidas as pré-convenções”, afirmou.

O deputado também voltou a criticar a cobertura jornalística dos veículos de comunicação, em relação à sua condição de pré-candidato pelo PMDB a prefeito de Palmas. Ele disse que sofre um bombardeio da imprensa, porque está crescendo nas pesquisas. “Tenho dados internos que mostram minha aceitação popular. Palmas precisa de uma visão diferenciada de administração. Somos competitivos e vamos avançar”, garante. Ele anunciou ainda que o PMDB vai se reunir nos próximos dias para decidir sobre a posição do partido nas próximas eleições.

O período para o início das convenções que vão definir os nomes dos candidatos a prefeito e a vereador começa no próximo dia 10 e vai até 30 de junho.

 

Penaforte Diaz