Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O município de Palmas contará com um novo cemitério público, a partir desta quarta-feira, 11, ocasião em que a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Ciência e Tecnologia, entregará o Cemitério Municipal Jardim da Paz. O evento de entrega será realizado às 8h.

Localizado na TO-020 no quilômetro 1,5, após o batalhão do Exército, o Jardim da Paz ocupa uma área total de 79 mil metros, e a previsão é de que atenda às demandas de sepultamento, no município, pelos próximos 15 anos. Para a construção do local, a Prefeitura de Palmas investiu cerca de R$ 200 mil, aplicados na construção de jazigos, jardins com plantas arbóreas e uma capela.

O Jardim da Paz vem solucionar a questão dos sepultamentos na Capital, uma vez que, depois da interdição do Cemitério São Miguel, em 2002, em razão do levantamento do lençol freático no local, Palmas não dispunha de cemitério público, por isso os sepultamentos eram realizados no cemitério público do distrito de Taquaruçu ou no Jardim das Acácias, que é particular.

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Sadi Cassol, o Jardim da Paz possibilitará que todos realizem as últimas homenagens aos seus entes queridos com dignidade e respeito. Os sepultamentos no Jardim da Paz serão gratuitos.

 

Fonte: Ascop