Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho

O Espaço Assembléia On-line “Deputado Machado Filho” foi inaugurado na manhã desta terça-feira, dia 10, no hall de entrada do Parlamento. No local, será colocado à disposição o acesso gratuito à comunidade, por intermédio de 10 computadores. Na ocasião, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), relembrou os laços que o uniram ao falecido deputado Machado Filho.

“Agradeço a chance de fazer da Assembléia um espaço destinado a dar as pessoas o que um dia o deputado Machado me concedeu: oportunidade”, disse Carlos Gaguim, em referência ao parlamentar que, na primeira legislatura da Casa de Leis, empregou-o como funcionário de gabinete.

Também participou da solenidade a viúva do homenageado, Sônia Machado, que acrescentou que a honraria é justa, uma vez que seu marido foi o deputado mais atuante de sua época, ajudou a elaborar a Constituição do Estado, além de ter presidido a Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia na época. “Fico feliz de ver que o trabalho de Machado não foi em vão”, disse Sônia.

O diretor de Sistemas de Informática, Alírio Félix Barros, explicou que o espaço ficará aberto das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e que qualquer pessoa poderá se cadastrar para o uso das máquinas, mediante a apresentação de documentos pessoais, como CPF e comprovante de endereço. Será permitido o uso dos terminais por até uma hora, porém, sites de conteúdo pornográfico e jogos serão proibidos.

A estudante secundarista Phâmmella Santos, de 15 anos, aprovou a iniciativa. “O espaço é uma ajuda a quem não tem computador em casa”, disse a estudante. Ela afirmou ainda que pretende usar este lugar para ampliar seus conhecimentos.

Fonte: Dicom A.L