Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Braga (PMDB), secretário-geral da Executiva Estadual do partido, rebateu hoje, 17, em plenário, a afirmação do pré-candidato do PMDB à prefeitura, deputado Eli Borges, de que o governador Marcelo Miranda seria o culpado do fato de a Frente Popular (PSB, PDT, PRB e PCdoB) ter decidido apoiar o prefeito Raul Filho (PT). "Não se pode aceitar que o presidente do Diretório Metropolitano (Eli) culpe o Governador. O Governador não é candidato. O candidato é que tem de buscar apoios e conquistar não só os votos dos convencionais como também de Marcelo Miranda, do deputado federal Moisés Avelino, de todos os grandes nomes do PMDB e, também, de outros partidos", disse Braga.

"Se ele (Eli) acha que é o melhor candidato que prove. Se acha que não tem condições para disputar, com chances de vitória, então que se afaste e nos deixe fazer uma coligação que tenha capacidade para disputar e vencer a disputa", continuou o presidente da Casa. "Temos que ser realistas e colocar o pé no chão. O PMDB não pode entrar numa aventura qualquer."

Carlos Braga espera que o PMDB tenha uma coligação que, além da chance de ganhar o pleito, consiga manter a atual bancada do partido, formada por três vereadores.

O líder do PT na Câmara, Ivory de Lira (PT), também falou sobre a decisão da Frente Popular de participar da campanha pela reeleição do prefeito e sobre a escolha da vereadora Edna Agnolin (PDT) como pré-candidata a vice na chapa de Raul. Ivory considera que o apoio dos partidos da frente e do PPS vai contribuir muito para a reeleição do prefeito.

Fonte: Dircom/ CM Palmas