Estado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – divulgou no diário oficial de 03 de julho o edital 01/2008 de seleção pública para preenchimento de 700 vagas de Agente Censitário a serem distribuídas em todos os estados da federação e o Distrito Federal. Serão oferecidas 12 vagas para Tocantins, sendo CINCO para Palmas e as demais distribuídas para as cidades de Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis (uma vaga para cada cidade).

O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio transporte, assim como férias e 13º salário. As inscrições podem ser feitas pela Internet ( www.consulplan.net ), entre os dias 22 de julho e 13 de agosto, ou através das agências credenciadas dos Correios em todo o Brasil (anexo 01 – relação das agências incluindo Tocantins), entre os dias 31 de julho e 13 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 14,50.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano que poderá ser prorrogado para o mesmo período. Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais. A seleção consistirá em uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, de 14h às 18h, com questões de português, geografia, raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos gerais (conteúdo programático - anexo 02). Serão oferecidas vagas para 492 cidades, sendo que São Paulo, Minas Gerais e Bahia são os estados que possuem mais cidades atendidas por este processo seletivo.

Fonte: Assessoria de imprensa

Por: Redação

Tags: Concurso, Estado, IBGE