Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Está prevista para agosto a publicação do edital do processo seletivo simplificado para Analista Censitário que oferece 332 vagas que exigem nível superior em 18 áreas de conhecimento. Para quatro destas áreas haverá vagas em todas as capitais do País. Os candidatos selecionados poderão ser contratados pelo IBGE por até dois anos, para atuar na preparação do Censo de 2010. A remuneração mensal será de R$ 4 mil, além de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais.

O processo seletivo simplificado para Analista Censitário do IBGE oferece 332 vagas (314 de ampla concorrência e 18 destinadas a portadores de necessidades especiais). Para concorrer é necessário ter o curso superior completo em uma das 18 áreas de conhecimento exigidas, que serão detalhadas no edital do concurso, cuja publicação no Diário Oficial da União está prevista para a próxima semana.

As principais formações exigidas serão: Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Produção Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras (Espanhol e Inglês), Pedagogia e Programação Visual. Além disso, candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento ou Métodos Quantitativos.

O processo seletivo simplificado para Analista Censitário está a cargo da Consulplan. As inscrições poderão ser feitas apenas pela Internet ( www.consulplan.net ) e custarão R$ 33,00. A abertura das inscrições está prevista para o início de setembro e as provas devem acontecer no início de novembro. O cronograma completo será detalhado no edital. Ao se inscrever, o candidato terá que optar por uma das 18 áreas de conhecimento e pelo município onde pretende trabalhar, de acordo com a disponibilidade de vagas.

A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de Análise de Sistemas (suporte à comunicação de redes), Ciências Contábeis, Geoprocessamento e, ainda, Gestão e Infra-estrutura oferecem vagas em todas as 27 capitais do País. Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.

Além disso, estão abertas na internet ( www.consulplan.net ) ou em agências dos Correios credenciadas em todo o Brasil, as inscrições para a seleção pública para Agente Censitário, de nível médio, com previsão de 700 vagas a serem distribuídas para todos os estados e Distrito Federal, tanto na capital, quanto no interior.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa