Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O partido dos trabalhadores divulgou neste domingo, 27, nota de falecimento de Gilson Pereira Costa, ex-prefeito de colinas do Tocantins. Na nota o partido diz que "é com muito pesar que comunica a sociedade tocantinense que morreu na madrugada deste domingo, o advogado, sindicalista e político, filiado ao PT, Gilson Pereira da Costa".

Gilson que atualmente exercia a função de assessor técnico da Fundação Nacional de Saúde no Tocantins- FUNASA, sofreu um acidente de lancha no Rio Araguaia. Encaminhado ao hospital de Redenção, Pará, não resistiu à cirurgia, vindo a falecer às 3 horas da madrugada. Ele completaria 45 anos, em outubro, dia 13. Gilson deixou a mulher, Onerice e dois filhos, Tainara e Guilherme.

O petista também foi secretário de saúde do município de Colinas. Como militante do PT, Gilson ocupava atualmente, na executiva municipal de Colinas e a secretaria de formação política.

O corpo de Gilson será velado, hoje, domingo, no salão paroquial São Sebastião no Bairro Novo Planalto em Colinas. O sepultamento ocorrerá em Wanderlândia, onde residem familiares dele. Marcam presença no velório o presidente estadual do PT, Donizeti Nogueira, o ex-deputado estadual e candidato a prefeito de Colinas pelo PT, José Santana, o prefeito de Couto Magalhães, entre outras autoridades e petistas.

 

Umberto Salvador Coelho

Da redação com informações do Partido dos Trabalhadores e site abocadopovo

Tags: Política